A grande empresa de tecnologia Sony anunciou nesta terça-feira (27), uma redução significativa na sua “força de trabalho”. Em comunicado oficial via X , o presidente e CEO da Sony Interactive Entertaiment, Jim Ryan confirmou a demissão de 900 funcionários em todo o mundo.
“A comunidade PlayStation significa tudo para nós, por isso senti que era importante atualizá-los em um dia difícil para nossa empresa. Tomamos a decisão extremamente difícil de anunciar nosso plano de iniciar uma redução em nossa força de trabalho global em cerca de 8%, ou cerca de 900 pessoas, sujeito às leis locais e aos processos de consulta. Funcionários em todo o mundo, incluindo nossos estúdios, estão sendo impactados. Essas são pessoas incrivelmente talentosas que fizeram parte do nosso sucesso, e somos muito gratos por suas contribuições. No entanto, a indústria mudou imensamente, e precisamos nos preparar para o futuro para preparar o negócio para o que está por vir. Precisamos atender às expectativas dos desenvolvedores e dos jogadores e continuar impulsionando a tecnologia futura nos jogos, então demos um passo atrás para garantir que estejamos preparados para continuar trazendo as melhores experiências de jogo para a comunidade“.
A principal baixa foi por conta do Londo Studios, que fechará permanentemente. Esses cortes estão correspondendo a cerca de 8% da equipe total da Sony.
Vale lembrar que grandes empresas também fizeram grandes cortes de funcionários no final de 2023. Como a própria Microsoft e tantas outras.
Por fim, um dos fatores que pode ter influenciado é a preocupação da empresa com seu ano fiscal, que foi abaixo das expectativas.
Você também pode nos falar sua opinião sobre o assunto através das nossas redes sociais: @oficialgeek e @caracacast no Instagram