Mirassol, Sport e Ceará também garantem acesso à Série A, Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo (24), com o Santos consagrado campeão da competição. O título foi garantido antecipadamente na 37ª rodada, mas a festa se completou hoje com a confirmação dos demais classificados à Série A de 2025: Mirassol, Sport e Ceará.
SANTOS NA SÉRIE B
O Santos, rebaixado para a Série B em 2023, mostrou força e determinação para voltar à elite do futebol brasileiro. Com um desempenho sólido, o time paulista encerrou sua campanha com 68 pontos, fruto de 20 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. A conquista marca um recomeço para o clube, que se mostrou preparado para encarar os desafios da Série A no próximo ano.
OS PROMOVIDOS
Além do Santos, Mirassol, Sport e Ceará completam o grupo dos times que subirão para a Série A.
Mirassol: Com uma campanha consistente, o time do interior paulista garantiu o segundo lugar, mostrando sua força e surpreendendo adversários mais tradicionais.
Sport: O Leão da Ilha superou momentos difíceis durante o campeonato e, com uma arrancada nas rodadas finais, garantiu o terceiro lugar.
Ceará: Fechando o G-4, o Vozão mostrou maturidade e equilíbrio ao longo da competição, assegurando o último lugar de acesso.
OS REBAIXADOS
Enquanto alguns comemoram, outros amargam o rebaixamento para a Série C. Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani não conseguiram se manter e terão que repensar suas estratégias para 2025.Ponte Preta e Guarani, tradicionais rivais de Campinas, viveram um ano de muita instabilidade e não resistiram.Ituano e Brusque também enfrentaram dificuldades financeiras e técnicas, encerrando suas campanhas no Z-4.
TABELA FINAL
ARTILHARIA E DESTAQUE
Entre os destaques individuais, jogadores do Santos e do Mirassol se sobressaíram, com gols decisivos e atuações marcantes que colocaram suas equipes no topo.Classificação Final do G-4
1. Santos – 68 pontos
Mirassol- 67 pontos
3. Sport- 66 pontos
4. Ceará- 64 pontos
O Brasileirão Série B 2024 foi marcado por emoções, surpresas e o renascimento de grandes equipes. Agora, os promovidos começam a planejar seus elencos para enfrentar os desafios da elite em 2025, enquanto os rebaixados tentarão se reerguer na próxima temporada.