A prática de compartilhamento de senhas de serviços de streaming, como a Netflix, tornou-se uma realidade comum entre amigos e familiares. No entanto, a empresa está tomando medidas para conter esse comportamento, com a iniciativa chamada de “Efeito Netflix”.A partir do final deste ano, a Max, empresa-mãe da Netflix, começará a implementar restrições ao compartilhamento de senhas. O objetivo final é eliminar completamente essa prática até o ano de 2025.
Essa mudança tem como base a necessidade da empresa de proteger seus investimentos em conteúdo e garantir uma receita justa para os criadores de conteúdo. O compartilhamento de senhas pode levar a uma diminuição das assinaturas individuais, o que, por sua vez, impacta diretamente nos lucros da empresa e na capacidade de financiar novos projetos.Para implementar essa restrição, a Max provavelmente usará tecnologias de reconhecimento de dispositivos e localização, bem como métodos de autenticação mais rigorosos. Isso pode incluir a exigência de verificação de identidade por meio de dispositivos móveis ou outros métodos biométricos.
Essa decisão da Max pode gerar reações mistas entre os usuários. Por um lado, alguns podem entender a necessidade de proteger os investimentos da empresa e os direitos dos criadores de conteúdo.
VEJA NOSSO PODCAST
VEJA TAMBÉM