Os fãs de The Last of Us podem esperar uma adaptação de longa duração na HBO.
Em entrevista ao Entertainment Weekly os criadores Craig Mazin e Neil Druckmann revelaram que a série deve se estender por mais de três temporadas, sugerindo que há muito mais história para contar além do segundo jogo da franquia.
UMA ADAPTAÇÃO ALÉM DO ESPERANDO
A segunda temporada da série, prevista para estrear em abril no Max, irá abordar os eventos de The Last of Us Part II, mas, segundo Mazin, a trama não será concluída tão cedo.
“Acho que é bem provável que nossa história se estenda além da terceira temporada. Até onde? Não sei dizer. E isso não quer dizer que não haja outras histórias que poderiam ser contadas, mas essa história é a que Neil e eu estamos contando”
afirmou o showrunner.

Com apenas sete episódios na segunda temporada, é possível que a adaptação divida o enredo do segundo jogo em mais de uma temporada.
Essa abordagem garantiria um desenvolvimento mais detalhado dos personagens e da trama, permitindo que momentos impactantes do jogo sejam explorados com profundidade.
UMA POSSÍVEL TERCEIRA TEMPORADA?
Outro fator que pode influenciar a duração da série é o futuro da franquia nos games.
Neil Druckmann já revelou que tem uma história para um possível The Last of Us Part III, embora não tenha confirmado sua produção.

Caso o jogo seja lançado, é possível que a HBO expanda ainda mais a adaptação, trazendo novos rumos para os personagens.
Por enquanto, resta aguardar a estreia da segunda temporada para ver como a série abordará os eventos do segundo jogo e qual será a estratégia dos criadores para estender a história nas temporadas seguintes.