Crítica ao Filme: A Forja – O Poder da Transformação

2
1361
A Forja

O filme A Forja – O Poder da Transformação narra a jornada de Isaías, um jovem sem direção que enfrenta dificuldades para encontrar emprego e organizar sua vida. Ele é desafiado por sua mãe e pelo Sr. Moore, dono de uma academia, a buscar um propósito maior. Além disso, o filme explora temas como identidade, propósito e transformação espiritual, apresentando uma narrativa cristã centrada no poder da fé e no discipulado.

A Forja

Algumas partes do filme, no entanto, podem parecer forçadas. Por exemplo, a dicotomia entre “Jesus vs. videogame” soa exagerada, como se o videogame fosse o principal antagonista espiritual na vida de Isaías. Além disso, essa abordagem parece desproporcional e não reflete a realidade de que hobbies não precisam ser demonizados para transmitir uma mensagem espiritual.

Além disso, ocorre uma mudança brusca no comportamento de Isaías. Após ouvir um sermão, ele se rende muito rapidamente, o que, por sua vez, pode tornar sua transformação pouco convincente. Adicionalmente, em termos narrativos, o conflito envolvendo o filho do Sr. Moore também parece mal desenvolvido, soando abrupto e sem o impacto emocional necessário.

Atuação e Dublagem

Um ponto positivo do filme é a atuação da mãe de Isaías, que transmite emoção genuína e, assim, torna crível seu papel como intercessora pela transformação do filho. Além disso, a metáfora da “bagunça do quarto”, que simboliza a confusão mental de Isaías, é interessante. À medida que ele se abre para Deus, sua vida se organiza, o que é representado visualmente pela arrumação do quarto.

A dublagem do filme, por sua vez, pode incomodar alguns espectadores, já que as falas parecem desconectadas dos movimentos labiais dos personagens, o que, consequentemente, prejudica a imersão.

Vale a pena?

Em resumo, A Forja traz uma mensagem poderosa sobre mudança e busca de propósito; no entanto, carece de sutileza na execução.O enredo se beneficiaria de um desenvolvimento mais profundo e gradual da transformação do protagonista. O filme é ótimo para jovens, evangélicos, famílias e pessoas como Isaías, que buscam um propósito. A mensagem é inspiradora, incentivando os espectadores a se tornarem versões melhores de si mesmos.

Sinopse do filme

A Forja – O Poder da Transformação é um longa dirigido por Alex Kendrick. A trama acontece um ano após o ensino médio, onde Isaiah Wright (Aspen Kennedy), um jovem de 19 anos viciado em basquete e videogames, se encontra perdido e sem direção. Desmotivado e um desafio para sua mãe solteira, Cynthia (Priscilla C. Shirer), ele recebe um ultimato: encontrar um rumo ou sair de casa.

Com o apoio das orações de Cynthia e da devota Dona Clara (Karen Abercrombie), além da chance de trabalhar na Moore Fitness, Isaiah encontra um mentor surpreendente que o desafia a refletir sobre seu futuro. À medida que enfrenta seu passado e abandona o egoísmo, ele começa a entender que Deus pode ter um propósito maior para sua vida. A Forja – O Poder da Transformação é a inspiradora jornada de um jovem que, com a ajuda de sua mãe, um mentor e o poder da oração, busca descobrir seu verdadeiro caminho e transformar sua vida.

Leia também na oficial Geek:https://oficialgeek.com/filmes-animados-da-dc-qual-a-ordem-cronologica-para-assistir/

Você também pode nos falar sua opinião sobre o assunto através das nossas redes sociais. Por exemplo, você pode enviar suas mensagens para  @oficialgeek e @caracacast no Instagram.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui