Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

1
8

Nesta segunda-feira, 12 de maio de 2025, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti como novo comandante da Seleção Brasileira.

Ancelotti, de 65 anos, assumirá o cargo no dia 26 de maio, após concluir sua passagem vitoriosa pelo Real Madrid. Com um currículo recheado de títulos e experiência nos principais clubes da Europa – incluindo Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e o próprio Real Madrid.

ele chega cercado de expectativas para recolocar o Brasil no topo do futebol mundial.

Ele substitui Dorival Júnior, demitido em março deste ano após uma campanha irregular à frente da Seleção. Em 16 jogos, Dorival somou sete vitórias, sete empates e duas derrotas

a mais dolorosa delas um 4 a 1 para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo, que selou seu destino.O contrato de Ancelotti com a CBF vai até o final da Copa do Mundo de 2026, mas há possibilidade de renovação até 2030, dependendo do desempenho da equipe.

Sua estreia oficial será no dia 6 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Quatro dias depois, o Brasil encara o Paraguai, também pelas Eliminatórias.

A chegada de Ancelotti é vista como uma aposta ousada e ambiciosa da CBF. O objetivo é claro: recuperar o prestígio da Seleção Brasileira e conquistar o tão sonhado hexa na Copa do Mundo de 2026.

Com sua bagagem, estilo tranquilo e capacidade de gerir grandes estrelas, o italiano tem todos os ingredientes para fazer história com a amarelinha.

Agora, resta saber como será a adaptação de Ancelotti ao futebol sul-americano e como ele vai lidar com a pressão única de comandar a seleção mais vitoriosa do planeta.

Uma coisa é certa: começa hoje um novo capítulo na história da Seleção Brasileira

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui